A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Jundiaí informa que deu início ao processo de licitação para contratar empresa que vai realizar serviços de guinchos para veículos envolvidos em furtos, roubos ou acidentes em que as vítimas estejam hospitalizadas. Anteriormente os veículos ficavam sob a guarda de guinchos particulares, que são gerenciados por meio de concessão da Prefeitura.
De acordo com a Delegacia Seccional de Jundiaí a população vai sair ganhando com esse novo serviço, uma vez que não terá de pagar pelos guinchos ou estadias. Os veículos serão levados para um pátio da Polícia na divisa entre as cidades de Jundiaí e Itupeva. Durante esse período a remoção será feita pelo proprietário do pátio, sem ônus para Estado.
Hoje os guinchos particulares cobram estadias e transporte dos carros, motos e caminhões apreendidos pela Polícia Judiciária.
Nesse período de licitação existem apenas os serviços dos guinchos particulares em operação na região.
A Delegacia Seccional aguarda a aprovação do edital pela Consultoria Jurídica da Pasta, para cumprir e seguir todas as normas exigidas pelo Tribunal de Contas. Recentemente o mesmo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo exigiu que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) realizasse processo de licitação para escolha de empresa que administra os guinchos nas rodovias da região de Jundiaí.
A Delegacia Seccional espera concluir o processo de contratação de empresa para fazer remoção de veículos no prazo de 60 dias.
07/09/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...