Uma equipe da Delegacia Fazendária apreendeu ontem em Cuiabá documentos e computadores na sede de uma revendedora de produtos farmacêuticos e em residências. As buscas fazem parte de um inquérito aberto em setembro de 2003 para investigar um cartel que agia no setor de saúde. As investigações apontam que a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso comprou R$ 10 milhões em medicamentos de alto custo, entre janeiro e setembro de 2003, sem fazer licitação. Um empresário foi preso em flagrante.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Dois deles foram nas casas do ex-presidente da comissão de licitação da Secretaria Estadual de Saúde, Afrânio Mota, e de um ex-servidor, o bioquímico Fernando Leite, afastados dos cargos desde no início das investigações. Fernando Del Bianco e André Rodrigues de Oliveira, sócios da revendedora Diagmed, também foram indiciados pelo mesmo crime.
Segundo a delegada Alana Derlene Cardoso, a licitação era dispensada com base na apresentação de cartas de exclusividade emitidas de forma fraudulenta. Os documentos serviam para atestar um suposto contrato de compra e venda exclusiva, como se apenas aquela empresa vendesse determinado tipo de remédio. As compras sempre envolviam medicamentos de alto custo, usados para tratamento de esclerose múltipla, transplantes de rins e fibrose cística, por exemplo.
30/11/2004
10/04/2026
CASAN lança licitação para ampliar Sistema de Esgoto de Canoinhas
Com o objetivo de ampliar a coleta e tratamento de...10/04/2026
Edital prevê R$ 53 mil em equipamentos para Farmácia Viva
A Fapec lançou edital para compra de equipamentos ...10/04/2026
Prefeito Augusto Castro autoriza licitação para restauração e revitalização da ponte de pedestres..
A Prefeitura de Itabuna autorizou a abertura de li...10/04/2026
Prefeitura de Leme abre licitação para construção de estacionamento do novo Ginásio de Esportes..
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Sec...