Polêmica sobre licitações já era esperada


Disputam individualmente os sete lotes da licitação do PAC as empresas JF Construções e Serviços, de Cuiabá, a EIT - Empresa Industrial, de Fortaleza, Araguaia Engenharia, de São Paulo, Rodovia Terraplanagem, de Cuiabá, Comti Enteco LTDA, de Maringá (PR), Elmo Engenharia, de Goiânia (GO), Construtora Costa Gomes (GO) e IP Indústria e Comércio LTDA, de Cuiabá.
De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/MT), Luiz Carlos Richter Fernandes, a polêmica que ainda envolve o PAC em Cuiabá já era esperada. "Sempre que há um volume grande de recursos e obras dessa natureza é comum se ter questionamentos", pondera Luiz Carlos, que foi um dos 50 empresários que participaram da solenidade de abertura dos envelopes realizada ontem na sede da Sanecap, no bairro Carumbé.
Luiz Carlos diz acreditar que as empresas não deverão mais contestar o processo, o que pode fazer com que a Capital deixe de receber os R$ 252 milhões se não assinar os contratos até o próximo dia 29. "As pessoas entendem que esse Programa é muito importante para Cuiabá e para a população. São obras que vão trazer benefícios sociais e de infra-estrutura para todas as classes. É por isso que acredito que não haverá mais questionamento".
O processo licitatório da Prefeitura já vem rendendo muita polêmica. Os editais 01 e 02 já haviam sido anulados em dezembro por determinação do Tribunal de Contas da União. O novo edital foi refeito por solicitação do Ministério Público Federal e Estadual. Ao todo, 83 retiraram envelopes para participar da licitação que envolve nesta fase R$ 252 milhões oriundos do PAC. Mais de 60 fizeram visitas técnicas.


07/02/2008

Fonte: A Gazeta (MT)

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita