Poder Público faz campanha para ampliar número de fornecedores


Prefeitura inicia hoje campanha para ampliar o cadastro de fornecedores. O evento contará com palestras sobre o funcionamento das compras governamentais e também orientações quanto aos documentos necessários para participar das licitações realizadas pelo Poder Público.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, explica que a campanha será uma oportunidade para informar os empresários locais e também iniciar o cadastro de novos fornecedores. “Depois de dar as orientações, vamos continuar em contato com as empresas para que estejam com a documentação em dia e aptos para vender para o município quando os processos licitatórios forem abertos”, salienta.
Com o aumento da lista de fornecedores, a expectativa do secretário é economia para os cofres públicos por causa da maior concorrência nas licitações. O trabalho poderá evitar o cancelamento de processos licitatórios, como ocorreu com a Fundação Cultural em abril. A autarquia suspendeu concorrência para contratar empresa de locação, montagem e organização de estrutura para eventos porque foram apresentados orçamentos com valores acima do mercado durante a fase de cotação de preços.
Para José Renato, o objetivo do trabalho é desmistificar as compras públicas e atrair os comerciantes locais. “Muitas empresas de Uberaba deixam de vender para a Prefeitura porque pensam que o município não paga em dia, mas a atual gestão está honrando os compromissos rigorosamente em dia e vai continuar”, assegura.
Além de palestra sobre compras governamentais, os participantes receberão informações com equipe técnica do Banco do Brasil sobre o pregão eletrônico e poderão se cadastrar no sistema para vender a outras prefeituras do país. Também serão distribuídas cartilhas sobre os documentos exigidos para participar das licitações.


28/05/2013

Fonte: Jornal da Manhã - Uberaba

 

Avisos Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧