A procuradoria jurídica da Prefeitura de Teresina vai recorrer contra a decisão judicial que suspendeu a licitação para os contratos de concessões de linhas do transporte coletivo da capital, informou o superintendente da Strans, Francisco Gerardo.
Os contratos das linhas atuais encerram neste ano de 2006. E a idéia é que a licitação fosse novamente lançada, a exemplo do que ocorreu com o transporte de vans. A expectativa era de que essa licitação provocasse uma concorrência, que pudesse provocar a entrada de outras empresas no sistema ou até levar a uma redução no preço da tarifa. “Mas ontem fomos surpreendidos com essa decisão da justiça”, enfatizou.
Apesar dessa decisão judicial, Francisco Gerardo explicou que o plano diretor de transportes públicos não será afetado. Ele disse que os técnicos já estão fazendo os levantamentos para conferir a situação do transporte, trabalho que já iniciou há 6 meses. Nesse projeto, será possível a elaboração de planilhas de horários de chegada e saída dos ônibus e o tempo médio de percurso a fim de que a população saiba o horário exato em que os veículos vão apssar em seus bairros.
10/11/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...