A procuradoria jurídica da Prefeitura de Teresina vai recorrer contra a decisão judicial que suspendeu a licitação para os contratos de concessões de linhas do transporte coletivo da capital, informou o superintendente da Strans, Francisco Gerardo.
Os contratos das linhas atuais encerram neste ano de 2006. E a idéia é que a licitação fosse novamente lançada, a exemplo do que ocorreu com o transporte de vans. A expectativa era de que essa licitação provocasse uma concorrência, que pudesse provocar a entrada de outras empresas no sistema ou até levar a uma redução no preço da tarifa. “Mas ontem fomos surpreendidos com essa decisão da justiça”, enfatizou.
Apesar dessa decisão judicial, Francisco Gerardo explicou que o plano diretor de transportes públicos não será afetado. Ele disse que os técnicos já estão fazendo os levantamentos para conferir a situação do transporte, trabalho que já iniciou há 6 meses. Nesse projeto, será possível a elaboração de planilhas de horários de chegada e saída dos ônibus e o tempo médio de percurso a fim de que a população saiba o horário exato em que os veículos vão apssar em seus bairros.
10/11/2006
11/06/2025
Prefeitura de João Pessoa abre licitação para construção de viadutos no Altiplano
A Prefeitura de João Pessoa abriu o processo de li...11/06/2025
DNIT abre licitação para supervisão de operações rodoviárias na Bahia
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...10/06/2025
Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre licitação para reformar prédio que abrigará DERF
A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou edital...10/06/2025
Estado autoriza licitações que somam mais de R$ 11,3 milhões para 7 municípios
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadu...