A Prefeitura de Porto Alegre reabriu a licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela substituição e instalação de três mil paradas de ônibus, com possibilidade de exploração publicitária no local, e também instalação de 40 mil placas de rua.
As informações da concorrência estão publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre desta quarta-feira (3), e as propostas serão recebidas em 23 de setembro.
A Comissão Especial de Licitação e o Grupo de Trabalho do Mobiliário Urbano realizaram os ajustes em relação aos critérios de pontuação técnica e revisaram os demais itens. A prefeitura pretende arrecadar R$ 50 milhões com a licitação. O contrato de concessão terá prazo de 20 anos. Essa é a segunda vez que o serviço será licitado.
O coordenador do Mobiliário Urbano, Arnaldo Guimarães, explicou que o edital anterior previa a instalação dos novos relógios de rua juntamente com paradas de ônibus e placas de rua, mas não houve interessados.
“Chegamos a lançar também este segundo edital, que hoje foi republicado, para concorrência separada dos relógios de rua e das paradas de ônibus e toponímicos. Mas devido ao número de recursos de empresas interessadas pedindo um prazo maior, o prefeito José Fortunati foi sensível aos apelos e o processo foi suspenso temporariamente”, disse Arnaldo.
03/08/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...