A Polícia Militar (PMDF) reabriu o processo licitatório para contratação de uma empresa especializada que fornecerá as câmeras corporais a serem usadas pelos PMs. A medida, segundo a corporação, representa um avanço significativo no projeto de fortalecimento da segurança pública, da transparência institucional e da proteção dos direitos dos policiais e da sociedade.
O pregão eletrônico, com valor estimado em R$ 22 milhões, estava suspenso desde 2023. No mês passado, o Tribunal de Contas (TCDF) decidiu pelo retorno. A empresa contratada deverá fornecer as câmeras corporais portáteis com suportes para o fardamento, licenças de uso ilimitadas, banda de rede para upload dos arquivos, acionamento remoto e possibilidade de transmissão ao vivo via rede LTE.
Também está previsto o armazenamento em nuvem com gerenciamento por meio do Sistema de Controle e Gestão de Evidências (SCGE), atendendo a critérios modernos de governança digital e cadeia de custódia de provas. As empresas interessadas podem enviar propostas até 16 de junho.
02/07/2025
12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...14/11/2025
Prefeitura autoriza licitação para reforma e ampliação de duas Unidades Básicas de Saúde
A Prefeitura de Apucarana autorizou, na manhã dest...