Após término de contrato efetivado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com a Torre Empreendimentos para a coleta de lixo na capital, três empresas do Estado da Bahia e uma de São Paulo estão na disputa por um contrato emergencial com o Município. Segundo a Emsurb, o nome da empresa vencedora será revelado, o mais tardar, na manhã desta quinta-feira, 10.
A necessidade do contrato emergencial se deu após suspensão do processo licitatório iniciado em 23 de fevereiro, para a execução do serviço. Licitação essa que, segundo análise judicial, apresentava irregularidades.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o contrato com a Torre vence nesta quinta-feira, 10. “Com a suspensão da última licitação, esse contrato emergencial se torna necessário, visto a importância do serviço. Porém, esse contrato também passa por licitação, mesmo que mais rápida ou com menor burocracia”, explicou.
Procedimentos
As empresas interessadas pelo contrato emergencial com a PMA apresentaram, na última terça-feira, 8, as devidas documentações em envelopes lacrados e aguardam avaliação da Assessoria Jurídica da Emsurb. O principal critério estabelecido é, além do menor custo, o suprimento de necessidades relacionadas à coleta de lixo em Aracaju.
“A coleta diária desses resíduos, além da varrição das ruas e da limpeza das praças, avenidas, canteiros e canais deve começar a ser efetuada ainda nesta sexta-feira, 11, pela empresa que assinar o contrato emergencial com a PMA. Ou seja, terá prazo de 24h para dar início às atividades”, destacou ainda a assessoria de comunicação.
A Emsurb destaca também a participação da própria Torre Empreendimentos na disputa pelo contrato emergencial, tendo em vista a finalização do contrato feito anteriormente com a PMA, mediante processo licitatório mais burocrático.
09/03/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...