Plenário da Câmara Municipal de Santos passará por reforma com investimento de até R$ 3,2 milhões


O plenário Dr. Oswaldo de Rosis, da Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, passará por reformas para tornar o ambiente mais acessível às pessoas com deficiência, assim como conservar o patrimônio público, que há 12 anos abriga o Legislativo da cidade. O investimento máximo previsto é de R$ 3.274.563,63.

A licitação por pregão eletrônico para definir a empresa que ficará responsável pelo serviço será realizada no dia 14 deste mês, às 10h. Vencerá aquela que apresentar o menor preço para a reforma - o material também deverá ser fornecido. O contrato terá duração de 180 dias.

O plenário Dr. Oswaldo de Rosis, onde acontecem as sessões ordinárias e extraordinárias [onde são apresentados e debatidos os projetos de leis para a cidade] e demais solenidades e homenagens atualmente tem capacidade para 116 pessoas.

Edital
A informação sobre a licitação foi publicada no Diário Oficial de Santos em 27 de fevereiro. De acordo com o texto, as empresas interessadas podem enviar propostas até as 9h do dia 14 de março. O edital apode ser acessado pelo site da Câmara Municipal de Santos.

O serviço prevê a desmontagem e retirada da estrutura atual do plenário, como carpetes das paredes e pisos, estruturas de madeira, bancadas, mesas e a estrutura de alvenaria. Também serão adicionadas instalações elétricas, iluminação, áudio e vídeo, além de novos pisos e painéis de isolamento acústico das paredes.

O prazo para começar o trabalho é de três dias úteis após o envio da Ordem de Serviço, documento formal que detalha os serviços. Já a obra geral do plenário deve acontecer em até 50 dias corridos após a liberação do serviço.

Conforme as instruções do edital de licitação, os serviços devem ser feitos, de preferência, fora do horário de expediente, portanto das 19h às 7h e aos finais de semana. Como às segundas e quintas-feiras são realizadas sessões ordinárias, alguns serviços da reforma poderão ser limitados devido ao grande fluxo de pessoas.

No entanto, caso tenha a necessidade de que os serviços sejam feitos em horário comercial, o edital afirma que devem ocorrer sem prejudicar o andamento normal das atividades nos locais das intervenções. Sendo assim, o espaço que estará em reforma deve ser isolado para que não haja a possibilidade de acidentes.


04/03/2023

Fonte: G1 Santos e Região

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita