Duplicação da Abelardo Bueno e rótula na Ayrton Senna, na Barra, vão pôr fim a engarrafamentos.
Em abril, faz dez anos que foi dado o pontapé inicial para a construção da Linha Amarela, com o lançamento dos primeiros editais de licitação. Uma década depois do início do projeto, a principal ligação entre a Barra e a Zona Norte carrega o estigma de violenta e faz motoristas padecerem em engarrafamentos. Mas pelo menos para os moradores da Barra, há uma luz no fim do túnel programada para o fim do mês que vem. Segundo o superintendente corporativo da Lamsa, César Carneiro, a duplicação da Avenida Abelardo Bueno, um dos projetos para o Pan 2007, e a construção de uma rótula com a Avenida Ayrton Senna, facilitarão o acesso à Linha Amarela. A obra está orçada em cerca de R$ 11 milhões.
Segundo a Lamsa, 340 mil carros circulam pela via expressa diariamente e a concessionária afirma que não registra queda no fluxo de veículos. Carneiro diz que segurança é obrigação do estado:
— Quando há conflitos na via, apenas seguimos as orientações da PM — explica, acrescentando que haverá investimentos este ano em melhorias na sinalização e no asfalto.
18/03/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...