Duplicação da Abelardo Bueno e rótula na Ayrton Senna, na Barra, vão pôr fim a engarrafamentos.
Em abril, faz dez anos que foi dado o pontapé inicial para a construção da Linha Amarela, com o lançamento dos primeiros editais de licitação. Uma década depois do início do projeto, a principal ligação entre a Barra e a Zona Norte carrega o estigma de violenta e faz motoristas padecerem em engarrafamentos. Mas pelo menos para os moradores da Barra, há uma luz no fim do túnel programada para o fim do mês que vem. Segundo o superintendente corporativo da Lamsa, César Carneiro, a duplicação da Avenida Abelardo Bueno, um dos projetos para o Pan 2007, e a construção de uma rótula com a Avenida Ayrton Senna, facilitarão o acesso à Linha Amarela. A obra está orçada em cerca de R$ 11 milhões.
Segundo a Lamsa, 340 mil carros circulam pela via expressa diariamente e a concessionária afirma que não registra queda no fluxo de veículos. Carneiro diz que segurança é obrigação do estado:
— Quando há conflitos na via, apenas seguimos as orientações da PM — explica, acrescentando que haverá investimentos este ano em melhorias na sinalização e no asfalto.
18/03/2004
02/02/2023
Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital
A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...01/02/2023
Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador
Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...01/02/2023
Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar
A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...31/01/2023
Após fracasso,Prefeitura Rio de Janeiro lança nova licitação para reforma de telhados em estações...
A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta terç...