Acontece amanhã (30), às 9h, na Comissão de Licitação da Secretaria Municipal de Administração (Sema), a abertura dos envelopes com a documentação das empresas que estão concorrendo na licitação do Plano Diretor de Transportes de Teresina. Caso todas as empresas que buscaram o edital participem da concorrência, 21 estarão na disputa.
A primeira fase é a análise da documentação apresentada. Como se trata de uma licitação diferenciada (técnica e preço) e um pouco mais complexa que as outras, o nome da empresa vencedora deve demorar um pouco para ser conhecido, mas certamente até o final desta semana esse processo estará concluído.
A empresa vencedora da concorrência realizará uma série de estudos sobre o transporte público da cidade, bem como de vários pontos do trânsito e sistema viário de Teresina. “Esse Plano Diretor vai apresentar um diagnóstico completo e preciso sobre o sistema de transporte público de Teresina. Após o Plano Diretor, toda medida a ser tomada trará resultados muito mais eficientes. Serão analisadas questões como a integração das linhas, os horários, os itinerários, entre outras coisas”, destaca Francisco Gerardo, superintendente da Strans.
O Plano Diretor é também a ação mais importante para aconteça a licitação das linhas de ônibus de Teresina. “A Prefeitura e Strans têm realmente interesse em realizar essa licitação, mas é fundamental que o Plano Diretor esteja pelo menos bem adiantado para que possamos saber com qual realidade iremos trabalhar e já com as modificações sugeridas pelo Plano”, explica Francisco Gerardo.
29/11/2005
27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...27/05/2025
Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação
A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...27/05/2025
Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia
A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...26/05/2025
APS publica edital para contratação de plano de saúde suplementar
A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou ne...