Planilha de custo muda e prefeitura adia licitação do Condomínio da Melhor Idade


A prefeitura da Capital adiou a apresentação de propostas para a licitação para construção do Condomínio da Melhor Idade, no Centro. O aviso foi publicado na edição desta sexta-feira (7) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

A planilha orçamentária precisou ser alterada por divergência de custo de argamassa. Assim, com o valor do item modificado, o custo previsto da construção caiu de R$ 10,7 milhões para R$ 9,7 milhões. Com isso, a apresentação de propostas ficou para o dia 17 de janeiro.

Com 40 apartamentos de aluguel para idosos de baixa renda, a previsão é de que as obras comecem ainda em 2022. O condomínio será construído em área pública próximo do Parque Florestal Antônio de Albuquerque - o Horto Florestal -, na esquina das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Noroeste.

Os apartamentos terão 33,70m², com sala integrada com cozinha, área de serviço e quarto com banheiro, já atendendo as normas de acessibilidade, tanto para mobilidade reduzida quanto o portador de cadeira de rodas.

Com amplos corredores, proporcionando iluminação e ventilação natural, salas de apoio, escada de emergência e elevador para todos os andares, o condomínio terá áreas de sociabilização, como sala multiuso, além de capela e, no terraço, um espaço de convivência.

Para auxiliar nos custos de administração e manutenção do prédio, haverá uma parceria com a utilização dos dez salões comerciais dispostos no térreo com área individual de 39,40m². O investimento terá recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).


07/01/2022

Fonte: Campo Grande News

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita