Planalto prepara leilão de folha de aposentadorias


O governo mostrou ontem a um grupo de bancos o modelo para o leilão da folha de pagamentos do INSS. No encontro, afirmou que, com ou sem licitação neste ano, o Orçamento da União para 2007 não vai prever o pagamento de tarifas às instituições pelo repasse dos benefícios aos aposentados e pensionistas.
Caso o leilão não ocorra, uma portaria ministerial definiria que os bancos que quisessem participar do repasse dos benefícios do INSS fariam isso com tarifa zero.
O governo estima gastar neste ano R$ 240 milhões para que os bancos façam os pagamentos mensais aos 24 milhões de beneficiários no regime geral da Previdência.
O Tesouro chegou à conclusão de que não faz sentido pagar pelo serviço, ao se dar conta de que se trata de um ativo para os bancos. Do total de beneficiários, 15,5 milhões recebem por meio do cartão-benefício e são potenciais clientes dos bancos.
Procurada, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) não comentou o assunto. Pela proposta do edital de licitação, os aposentados continuarão a escolher em qual banco desejam receber e não terão de abrir uma conta corrente na instituição vencedora do leilão.


09/08/2006

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um

27/05/2024

Prefeitura de Cascavel realiza licitação para definir empresa para serviço de combustíveis

O último contrato para o abastecimento dos 903 veí...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita