O governo mostrou ontem a um grupo de bancos o modelo para o leilão da folha de pagamentos do INSS. No encontro, afirmou que, com ou sem licitação neste ano, o Orçamento da União para 2007 não vai prever o pagamento de tarifas às instituições pelo repasse dos benefícios aos aposentados e pensionistas.
Caso o leilão não ocorra, uma portaria ministerial definiria que os bancos que quisessem participar do repasse dos benefícios do INSS fariam isso com tarifa zero.
O governo estima gastar neste ano R$ 240 milhões para que os bancos façam os pagamentos mensais aos 24 milhões de beneficiários no regime geral da Previdência.
O Tesouro chegou à conclusão de que não faz sentido pagar pelo serviço, ao se dar conta de que se trata de um ativo para os bancos. Do total de beneficiários, 15,5 milhões recebem por meio do cartão-benefício e são potenciais clientes dos bancos.
Procurada, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) não comentou o assunto. Pela proposta do edital de licitação, os aposentados continuarão a escolher em qual banco desejam receber e não terão de abrir uma conta corrente na instituição vencedora do leilão.
09/08/2006
10/10/2024
Governo define prazo para licitação da ampliação do Aeroporto de Feira
O governo da Bahia já tem um prazo para abrir a09/10/2024
Inteligência artificial criada pelo TCE-SC possibilita retificação em 215 editais de licitação,..
O VigIA, sistema de inteligência artificial (IA) d...09/10/2024
Prefeitura publica edital para selecionar empresa responsável pela construção da ponte sobre o Rio..
A prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secreta...08/10/2024
Lançada licitação para contratação de serviços de motorista para conduzir a frota de veículos..
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de De...