Piscinão" terá propostas da licitação na sexta


Nota da assessoria de comunicação da Prefeitura informou que na próxima sexta-feira, dia 3, haverá a abertura dos envelopes contendo as propostas comerciais apresentadas pelos participantes da licitação que vai definir a empresa responsável pelas obras de construção do "piscinão do Abaeté", que deverá evitar enchentes naquela região de Sorocaba. A licitação é realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
"O Jardim Abaeté é um bairro que foi implantado de forma irregular na década de 80, pois está localizado abaixo da cota do rio Sorocaba, o que provoca os constantes transtornos enfrentados por seus moradores a cada chuva mais intensa. Com o conjunto de intervenções que estaremos desenvolvendo no local, contribuiremos de forma decisiva para o fim dos alagamentos nesse bairro", enfatizou o prefeito Vitor Lippi, na nota da Prefeitura. Ele lembrou ainda que esse processo licitatório não chegou ao seu final devido a recursos apresentados pelas empresas participantes, "num total de seis, fato esse que foge ao controle do Saae, que nada mais faz que obedecer às determinações administrativas e judiciais".
De acordo com o diretor-geral do Saae, Pedro Dal Pian Flores, a empresa vencedora da concorrência pública vai desenvolver as intervenções definidas no projeto executivo contratado pela autarquia junto a uma empresa especializada. "As intervenções consistirão na construção de uma bacia de contenção ocupando uma área de 24.350 m2, com capacidade para 36 mil m3 de volume de reservação; dique de proteção com aproximadamente 700m de extensão, com altura máxima de 6m e largura de 4m; estação de bombeamento, com três conjuntos de motobombas com acionamento automático, e vazão de 500 litros/segundo e potência de 75 CV para cada conjunto; comporta também com acionamento automático para fechamento da tubulação quando da elevação do nível das águas do rio Sorocaba, além de gerador próprio para a eventualidade de falta de energia elétrica", detalhou ele.


29/05/2005

Fonte: Cruzeiro Net

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita