Pinheiral prepara compra de testes rápidos, insumos e serviço de desinfecção com verba de...


Após receber cerca de 2,5 milhões de emendas parlamentares para o combate a pandemia do novo coronavírus (covid19), a Prefeitura Municipal de Pinheiral prepara a compra de testes rápidos, equipamentos e novos serviços de desinfecção em espaços públicos. A licitação para a compra de testes rápidos será na próxima quinta-feira (06/08).

“Desde o início da pandemia temos investido em Pinheiral em ações de combate a Covid-19 e, nesse momento, partimos para uma segunda fase que tem o objetivo de intensificar ainda mais essas ações com aplicação desses recursos que tem único e exclusivamente esta finalidade em prol da população da cidade”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

O secretário também explicou que o processo de compras dos testes rápidos da Covid-19 já está com a licitação marcada para a próxima semana (06/08) e o processo de compras de equipamentos e o serviço de desinfecção deve ocorrer ainda em agosto.

“Apesar desse recurso não poder ser gasto com pessoal, como na contratação de médicos e enfermeiros, vamos usá-lo para melhorar nossa estrutura de combate ao Covid-19. Vamos aumentar nossa quantidade de EPI disponível, material de higienização, ampliar o número de testes rápidos e contratar novamente o serviço de desinfecção. Estamos também estudando a aquisição de totens de álcool em gel para colocar em todos os prédios públicos e barreiras de acrílicos. Outro processo que já está em andamento é a ampliação da rede de gases do Hospital Municipal”, disse o secretário de Saúde, Everton Alvim.

O coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Rangel Medeiros, destacou a importância da aquisição dos testes rápidos.

“O município de Pinheiral realiza teste de triagem (teste rápido) para auxílio no diagnóstico de pacientes de Covid-19 ao longo do período epidêmico de três meses, realizou-se teste rápido fornecido pelo Estado, num total de 600 testes. Por motivo desconhecido pelo município, o fornecimento dos testes foi interrompido, no entanto o número de atendimentos de pacientes suspeitos de COVID-19 aumentou. Dessa forma torna-se premente a aquisição de testes rápidos para que o município continue o trabalho de rastreamento e diagnóstico de novos casos de COVID 19”, disse.


30/07/2020

Fonte: A Voz da Cidade

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita