Ainda em Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) cumpriu agenda no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para tentar agilizar o andamento do anel viário.
De acordo com Piau, a expectativa é resolver todas as pendências referentes ao projeto do rodoanel ainda neste semestre e viabilizar a abertura da licitação antes do início do período eleitoral. “Estamos correndo contra o relógio porque em um ano eleitoral tudo trava a partir do mês de junho. Estamos correndo para ver se deixamos tudo engatilhado. Se der tempo, a licitação pode sair agora. Mas se não der, esperamos que faça logo após as eleições, já que o projeto está contemplado no PAC”, salienta.
Para dar seguimento à obra são necessárias adequações no projeto executivo do anel viário, pois a equipe do Dnit apontou falhas no conteúdo. O trabalho já está sendo executado pela empresa que desenvolveu o projeto. Em paralelo, a Prefeitura dá entrada no licenciamento ambiental do rodoanel. O pedido de licença prévio foi protocolado na semana passada para a Superintendência de Regularização Ambiental (Supram), em Uberlândia.
A agenda do prefeito em Brasília incluiu ainda visita ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para finalizar os detalhes para início da implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE). PP também esteve na Caixa Econômica Federal para verificar o andamento dos projetos habitacionais em análise no Ministério das Cidades.
20/02/2014
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...