Piau descarta entraves em licitação para obras da fábrica de amônia


Prefeito Paulo Piau (PMDB) retornou a Uberaba hoje com avaliação positiva sobre o andamento do processo licitatório para construção da fábrica de amônia. PP se reuniu ontem com a diretoria de Gás e Energia da Petrobras, no Rio de Janeiro.
De acordo com o prefeito, a nova licitação aberta em março tem interessado várias empresas nacionais e internacionais. Por isso, ele não espera entraves na consolidação da nova concorrência. No ano passado, certame fracassou devido aos preços apresentados para a obra, que estavam muito acima do previsto pela Petrobras.

Piau explica que, por questão estratégica, a estatal não adiantou o nome das empresas interessadas na nova concorrência. No entanto, ele afirma que o diretor de Gás e Energia, José Alcides Santoro Martins, se mostrou confiante quanto ao andamento do processo. “Com a abertura da licitação para o exterior, a procura tem sido significativa. A expectativa é que entre julho e setembro a empresa vencedora seja conhecida”, acrescenta o chefe do Executivo.

Quanto ao gasoduto, pré-requisito para viabilizar a planta de amônia em Uberaba, o prefeito afirma que a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia estão discutindo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) para solucionar o impasse referente à classificação do duto. No ano passado, a definição se o projeto seria de transporte ou distribuição barrou o avanço da obra, pois a ANP não emitiu o licenciamento. “Chegaremos a um denominador comum. Estarei acompanhando esta questão de perto e vou ajudar no que for preciso. Os projetos são prioridades para nossa cidade e um depende do outro”, disse.

De volta a Uberaba nesta quinta-feira (4), o prefeito tem compromissos com os técnicos da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsáveis pela consultoria, e também reunião na Fundação Cultural.


04/04/2013

Fonte: Jm On Line

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita