Uma das obras mais aguardadas na cidade foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau: a adequação da travessia urbana de Uberaba – rodovia BR-262. Divulgado na sexta-feira (27), no Diário Oficial do Município – Porta Voz - o edital para contratação de empresa para execução das obras dentre o quilômetro 792, próximo ao Residencial 2000 até o quilômetro 803,3, na interseção com a BR-050 sentido Campo Florido. A obra custará R$ 4 milhões, 164 mil e 293,88. O processo será acompanhado pela Comissão de Licitação da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). Segundo o prefeito, a publicação do edital foi possível após várias tratativas entre os governos municipal e federal – responsável pela obra por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
“A conclusão do acesso do plano vário contemplará o Jardim Maracanã, Residencial Rio de Janeiro e outros importantes bairros e beneficiará milhares de pessoas diariamente contribuindo significativamente para a mobilidade urbana do Município”, comemora o prefeito. Ele lembra que a Prefeitura adiantou a realização das obras de drenagem no final da Avenida Deputado Marcus Cherém entre as BRs 050 e 262, também aguardada pelos moradores do Jardim Maracanã e adjacências. “Como gestor municipal, buscar recursos e viabilizar importantes obras é compensador. A sensação é que estamos no caminho certo fazendo o que deve ser feito. Com certeza, um momento de muita alegria”, destaca Piau.
Prazo - De acordo com o edital, as empresas interessadas na habilitação terão até o dia 4 de novembro para apresentarem os documentos e os valores para a concorrência. Os envelopes podem ser entregues diretamente na Sesurb, na sede da Prefeitura Municipal na Avenida Dom Luís Maria de Santa, 141, no Santa Marta.
Gargalo - De acordo com o titular da Sesurb, Antonio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira, “a obra resolverá aquele gargalo das BRs 050 e 262, entrada do Jardim Maracanã, que tanto causou acidentes”. Conforme ele, as obras estavam paradas desde junho de 2017 e não era possível fazer algo sem autorização do Dnit. Nesta época a obra foi abandonada pela empresa Integral Engenharia. Desde então, o prefeito Paulo Piau reiteradas vezes acionou os organismos competentes e esteve em Brasília para tratar do assunto.
29/09/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...