PF vai pedir renovação da prisão de servidores


A Polícia Federal preparava ontem o pedido de renovação da prisão temporária dos oito servidores e empresários do setor de segurança que continuavam presos em Brasília. O prazo da prisão decretada na semana passada terminaria à 0h de hoje e, se a PF não pedisse a renovação, os acusados seriam soltos automaticamente.
Ontem o Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu habeas corpus a dois servidores, Vera Lúcia Borges, presidente da comissão permanente de licitação do TCU, e Fernando Cesar Almeida, chefe de Segurança do órgão.
Ontem, o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Valmir Campelo, reuniu os funcionários do órgão para falar sobre os indícios de fraude apontados pela Operação Sentinela, da PF, em duas licitações do tribunal, que contariam com a conivência dos servidores. Campelo disse aos funcionários que não haverá prejulgamento e os servidores acusados de praticar irregularidades terão direito a ampla defesa.


07/12/2004

Fonte: Folha de São Paulo

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita