PF realiza operação contra fraudes em licitações


A Polícia Federal desencadeou hoje a Operação Mão-de-Obra, destinada a desmantelar uma quadrilha especializada em fraudar licitações de órgãos públicos, sobretudo na área de prestação de serviços, em Brasília. A ação conta com apoio da Controladoria Geral da União. Pelo menos três pessoas já teriam sido presas. As prisões estão sendo efetuadas no Senado Federal, no Ministério da Justiça e em várias empresas públicas. Além de empresários do setor de serviços, estão sendo presos servidores públicos e até policiais.
Segundo a PF, a quadrilha realizava acertos para lotear grandes licitações de órgãos públicos e contava com a colaboração de servidores, que passavam informações privilegiadas ou atuavam de forma a atender os interesses dos empresários na elaboração de editais.
A operação de hoje é um desdobramento da Operação Sentinela, realizada em dezembro passado com o mesmo objetivo. Cerca de 170 policiais federais estão cumprindo 30 mandados de busca e apreensão nas empresas investigadas, entre as quais está a Conservo, empresa que presta serviços ao Ministério a Justiça.
Os suspeitos de envolvimento no esquema são acusados de fraude em licitações, formação de cartel, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva.


26/07/2006

Fonte: Agência Estado

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Orçada em R$ 3 milhões: Paço marca licitação para obra de alargamento da Av. dos Estudantes

A prefeitura marcou, para o próximo dia 30, a lici...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita