Brasília - O ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB-PB) foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Federal no estado, acusado de ser um dos envolvidos em esquema de fraudes em licitações da prefeitura. A estimativa é de que tenham sido desviados, pelo menos, R$ 13 milhões. Além de superfaturadas, as obras eram pagas mesmo que não realizadas.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal, entre 1999 e 2001 empresas foram favorecidas por licitações "esquentadas" – empresas vencedoras de licitações em 1991, quase dez anos depois realizavam novas obras com base na mesma concorrência.
Entre as principais fraudes estão a Orla de Cabo Branco, que representa um prejuízo de R$ 537 mil. Dos dez contratos analisados, todos apresentaram irregularidades.
A prisão ocorreu durante a Operação Confraria, em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal, que envolve 150 policiais federais do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
21/07/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...