PF prende 12 acusados de fraudes em contratos públicos no RS


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira ao menos 12 acusados de fraudes em contratos públicos realizados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Rio Grande do Sul.
A operação Rodin também já cumpriu 43 mandados de busca em apreensão em Porto Alegre, Canoas e Santa Maria.
Estimativas da Polícia Federal apontam prejuízos de cerca de R$ 40 milhões aos cofres públicos desde 2002. De acordo com as investigações, o órgão contratava, sem licitação, a Fundação de Apoio, Ciência e Tecnologia da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).
A fundação seria a responsável pela avaliação teórica e prática para habilitação de condutores de veículos automotores, e usava a estrutura física e os servidores da universidade.
Os presos devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, fraude a licitações, tráfico de influência, sonegação fiscal, estelionato, peculato e corrupção ativa e passiva.
Participam da operação 252 policiais federais e 46 servidores da Receita Federal.


06/11/2007

Fonte: Folha Online

 

Curso Licitações

17/04/2025

Transitar anuncia licitação de quase R$ 3 milhões para sinalização vertical

Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cida...

17/04/2025

Cidade abre licitação para construção de ‘rua coberta’ entre escolas

Foi publicado edital de concorrência eletrônica pa...

17/04/2025

Friburgo abre licitação para recriar estacionamento rotativo

A Prefeitura de Nova Friburgo, através do Diário O...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita