PF ouve servidores em Nova Canaã sobre licitação de ambulância


O presidente do PDT de Nova Canaã(MT), Eber José de Oliveira, confirmou que foi ouvido pela Polícia Federal na última terça-feira, juntamente com o ex-prefeito Wilson Cargnin, investigados por suspeitas de irregularidades em processo de licitação para aquisição de ambulâncias. Ele era presidente da Comissão de Licitação de Nova Canaã durante a gestão de Cargnin (1997-2004). Também foram ouvidos pela polícia Clodoaldo Alves Marani, Jaime Gomes Aragão, Evaldo Ramos Saram, João Vieira da Silva, Osmar Rivalcir dos Santos, funcionários da prefeitura.
A Polícia Federal investiga se o processo licitatório teria sido fraudado para garantir que a Planam ou outras empresas ligadas ao esquema vencessem as concorrências públicas.
Todos prestaram depoimento em uma sala na prefeitura municipal. Wilson Cargnin disse que o Ministério Público pediu reabertura do processo, que fora arquivado em 2005, e no qual ele foi indiciado. Segundo ele, em sua gestão houve a aquisição de uma unidade móvel de saúde. "Essa aquisição fez parte de um lote com mais de 100 unidades que foram viabilizadas pelo ex-governador Dante de Oliveira, com o aval dos deputados estaduais e do ministro José Serra. Foi feito tudo dentro da normalidade, não percebemos qualquer irregularidade na época", explicou.


28/09/2007

Fonte: Só Notícias

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

17/05/2024

Prefeita Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida..

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou na tarde des...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita