O empresário e suplente de senador Fernando de Souza Flexa Ribeiro (PSDB) --preso pela Polícia Federal na última quinta-feira, em Belém (PA), durante a Operação Pororoca-- foi liberado hoje, em Macapá (AP).
Ele é acusado, juntamente com outros empresários, de envolvimento em irregularidades em licitações públicas no Amapá. Segundo a PF, R$ 103 milhões podem ter sido desviados pelo grupo dos cofres públicos.
Suplente do senador Duciomar Costa (PTB), prefeito eleito de Belém, Flexa Ribeiro foi liberado pelo delegado Tardeli Boaventura Cerqueira depois de solicitação feita pelo seu advogado, Clodomir Araújo Júnior. Segundo o advogado, Flexa Ribeiro "colaborou e não se recusou a prestar qualquer informação necessária".
Nos depoimentos, o empresário negou irregularidades nos processos de licitação dos quais a sua empresa, a Engeplan, participou no Amapá.
O suplente de senador foi internado no fim de semana no Hospital São Camilo, em Macapá, onde prestou os depoimentos, depois de ter sofrido um isquemia no miocárdio. Ele deveria voltar a Belém ainda ontem.
08/11/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...