O empresário e suplente de senador Fernando de Souza Flexa Ribeiro (PSDB) --preso pela Polícia Federal na última quinta-feira, em Belém (PA), durante a Operação Pororoca-- foi liberado hoje, em Macapá (AP).
Ele é acusado, juntamente com outros empresários, de envolvimento em irregularidades em licitações públicas no Amapá. Segundo a PF, R$ 103 milhões podem ter sido desviados pelo grupo dos cofres públicos.
Suplente do senador Duciomar Costa (PTB), prefeito eleito de Belém, Flexa Ribeiro foi liberado pelo delegado Tardeli Boaventura Cerqueira depois de solicitação feita pelo seu advogado, Clodomir Araújo Júnior. Segundo o advogado, Flexa Ribeiro "colaborou e não se recusou a prestar qualquer informação necessária".
Nos depoimentos, o empresário negou irregularidades nos processos de licitação dos quais a sua empresa, a Engeplan, participou no Amapá.
O suplente de senador foi internado no fim de semana no Hospital São Camilo, em Macapá, onde prestou os depoimentos, depois de ter sofrido um isquemia no miocárdio. Ele deveria voltar a Belém ainda ontem.
08/11/2004
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...