Brasília - A Polícia Federal vai investigar indícios de fraudes em licitações feitas pelo Comando do Exército, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT), Infraero (empresa estatal que administra os aeroportos do País) e Petrobrás. As suspeitas de irregularidades apareceram durante as investigações da máfia do sangue, que atuava no Ministério da Saúde, e estão no relatório parcial das apurações que foi entregue hoje à Justiça.
Pelo menos outros cinco inquéritos serão abertos na próxima semana em torno de outras ilegalidades supostamente ocorridas na área de saúde, inclusive na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No inquérito concluído ontem, investigadores detectaram tanto em escutas telefônicas, como em depoimentos, que o grupo que atuava no Ministério da Saúde pode ter se desmembrado para outras área do governo.
Uma delas seria em uma licitação no Comando do Exército, realizada este ano. A PF não informou qual o tipo de irregularidade, mas confirmou que há uma investigação em curso. As supostas fraudes, conforme fontes que atuam no caso, estariam relatadas em interceptações telefônicas feitas com autorização judicial. Além disso, outros depoimentos mostram que também podem haver fraudes nas compras da Infraero, e uma das pistas são as declarações do lobista Francisco Danúbio Honorato.
18/06/2004
16/06/2025
IFBA abre licitação para construção do campus Poções
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnolo...16/06/2025
Prefeitura de Juara abre licitação para contratação de serviços médicos em clínica geral
A Prefeitura Municipal de Juara, no Estado de Mato...15/06/2025
Licitação da nova sede da 1ª Delegacia da Polícia Civil em Blumenau tem data para sair do papel
O projeto para a nova sede da 1ª Delegacia da Polí...15/06/2025
Prefeitura abre licitações que somam R$ 283 mil para premiar contribuintes do IPTU
A Secretaria Especial de Licitações e Compras (SEL...