PF investigará licitações do Exército, INSS, ECT e Petrobras


Brasília - A Polícia Federal vai investigar indícios de fraudes em licitações feitas pelo Comando do Exército, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT), Infraero (empresa estatal que administra os aeroportos do País) e Petrobrás. As suspeitas de irregularidades apareceram durante as investigações da máfia do sangue, que atuava no Ministério da Saúde, e estão no relatório parcial das apurações que foi entregue hoje à Justiça.

Pelo menos outros cinco inquéritos serão abertos na próxima semana em torno de outras ilegalidades supostamente ocorridas na área de saúde, inclusive na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No inquérito concluído ontem, investigadores detectaram tanto em escutas telefônicas, como em depoimentos, que o grupo que atuava no Ministério da Saúde pode ter se desmembrado para outras área do governo.

Uma delas seria em uma licitação no Comando do Exército, realizada este ano. A PF não informou qual o tipo de irregularidade, mas confirmou que há uma investigação em curso. As supostas fraudes, conforme fontes que atuam no caso, estariam relatadas em interceptações telefônicas feitas com autorização judicial. Além disso, outros depoimentos mostram que também podem haver fraudes nas compras da Infraero, e uma das pistas são as declarações do lobista Francisco Danúbio Honorato.


18/06/2004

Fonte: Estadão.Com

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....

02/02/2023

Lajeado publica chamamento público para revitalização e operação do Parque Histórico

O Executivo publicou no Diário Oficial o chamamen...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita