PF faz operação contra fraude em licitações no CE


A Polícia Federal está cumprindo 21 mandados de busca e apreensão em domicílios de investigados nos municípios cearenses de Aurora, Ipaumirim, Milagres, Juazeiro do Norte, Barbalha, Abaiara, Fortaleza e Itapajé.
A Operação Certame busca provas contra suspeitos de fraude em licitações na região e tem a participação de 90 policiais federais do Estado do Ceará e 18 servidores da Controladoria-Geral da União, além do Ministério Público.
Segundo a CGU, a operação começou a partir de um inquérito policial instaurado em 2008 para apurar reiteradas fraudes em licitações de obras e serviços nos municípios de Aurora e Ipaumirim.
As práticas ilícitas teriam a participação de servidores públicos e empresários e já gerou desvio de recursos de pelo menos R$ 5 milhões.


13/05/2010

Fonte: Bol Noticias

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita