PF faz nova operação Pasárgada contra fraude em licitações


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação "De volta para Pasárgada", para o cumprimento de 15 mandados de prisão, sendo sete preventivos e oito temporários. Em Juiz de Fora, cinco pessoas já foram presas.
Segundo a Polícia Federal, foram realizados também 47 mandados de busca e apreensão, além do arresto (apreensão) de vários veículos de luxo e imóveis localizados em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Angra dos Reis (RJ) e Cabo Frio (RJ).
A operação é resultante da análise do material da Operação Pasárgada, realizada em abril, quando 17 prefeitos foram presos por suposto envolvimento com esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo PF, a operação desta quinta "envolve situações referentes ao escritório de advocacia do principal lobista envolvido e as relações entre as prefeituras com empresas prestadora de serviços contratadas sem licitação".
A nota da PF diz ainda que a operação "destina-se, também, a comprovar a origem do dinheiro apreendido na casa do prefeito de Juiz de Fora, na medida em que, das investigações, resultaram indícios de que o mesmo não teria procedência lícita".


12/06/2008

Fonte: Gazeta On Line

 

Curso Licitações

27/03/2025

Prefeitura abre licitação de R$ 10,8 milhões visando a aquisição de materiais de construção

O Município de Cascavel anunciou no Diário Oficial...

26/03/2025

Prefeitura de Jaguaruna lança nova licitação para compra de ônibus escolares

A prefeitura de Jaguaruna lançou nova licitação pa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita