A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação "De volta para Pasárgada", para o cumprimento de 15 mandados de prisão, sendo sete preventivos e oito temporários. Em Juiz de Fora, cinco pessoas já foram presas.
Segundo a Polícia Federal, foram realizados também 47 mandados de busca e apreensão, além do arresto (apreensão) de vários veículos de luxo e imóveis localizados em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Angra dos Reis (RJ) e Cabo Frio (RJ).
A operação é resultante da análise do material da Operação Pasárgada, realizada em abril, quando 17 prefeitos foram presos por suposto envolvimento com esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo PF, a operação desta quinta "envolve situações referentes ao escritório de advocacia do principal lobista envolvido e as relações entre as prefeituras com empresas prestadora de serviços contratadas sem licitação".
A nota da PF diz ainda que a operação "destina-se, também, a comprovar a origem do dinheiro apreendido na casa do prefeito de Juiz de Fora, na medida em que, das investigações, resultaram indícios de que o mesmo não teria procedência lícita".
12/06/2008
18/06/2025
Aberta licitação para construção de nova UBS em Sobradinho
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...18/06/2025
Licitação para equipamentos médicos reforça atenção primária
A Prefeitura de Cascavel lançou o Pregão Eletrônic...17/06/2025
Governo abre licitação para recuperação do Ramal Icuriã, em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estad...17/06/2025
Prefeitura de Mogi abre licitações para reforma e revitalização de postos de saúde
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secre...