A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação "De volta para Pasárgada", para o cumprimento de 15 mandados de prisão, sendo sete preventivos e oito temporários. Em Juiz de Fora, cinco pessoas já foram presas.
Segundo a Polícia Federal, foram realizados também 47 mandados de busca e apreensão, além do arresto (apreensão) de vários veículos de luxo e imóveis localizados em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Angra dos Reis (RJ) e Cabo Frio (RJ).
A operação é resultante da análise do material da Operação Pasárgada, realizada em abril, quando 17 prefeitos foram presos por suposto envolvimento com esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo PF, a operação desta quinta "envolve situações referentes ao escritório de advocacia do principal lobista envolvido e as relações entre as prefeituras com empresas prestadora de serviços contratadas sem licitação".
A nota da PF diz ainda que a operação "destina-se, também, a comprovar a origem do dinheiro apreendido na casa do prefeito de Juiz de Fora, na medida em que, das investigações, resultaram indícios de que o mesmo não teria procedência lícita".
12/06/2008
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...