BRASíLIA - A Polícia Federal (PF) prendeu 16 pessoas, sendo 15 em Brasília e uma no Acre, o ex-deputado Ronivon Santiago, na manhã desta quinta-feira, 4. Eles são acusados de crimes contra a ordem tributária, fraude em licitação e corrupção ativa e passiva na compra de ambulâncias para as prefeituras.
As prisões fazem parte da Operação Sanguessuga, na qual os policiais federais devem cumprir 70 mandados de prisão, busca e apreensão em quatro estados - Acre, Mato Grosso, Rio e Amapá - e no Distrito Federal.
Os detidos em Brasília foram levados para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal. Entre os presos estão servidores públicos e assessores parlamentares.
Segundo a assessoria de imprensa da PF, há mais prisões para serem executadas, inclusive a de outro ex-deputado, cujo nome não foi informado.
04/05/2006
28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...16/05/2025
Governo publica licitação para contratar empresa responsável por obras de estação do metrô..
O Governo do Estado, por meio da Companhia de Tran...16/05/2025
Prefeitura do Rio faz licitação de R$ 9,8 milhões para pintar túneis da cidade
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços P...