PF abre licitação para ampliar posto da imigração na fronteira com a Bolívia


A Polícia Federal abriu processo licitatório para contratação de empresa para reforma no Posto Esdras, fronteira entre o Brasil e a Bolívia, último trecho localizado na BR-262, em Corumbá. A medida havia sido anunciada pelo delegado Cleo Mazzotti, quando assumiu em definitivo a superintendência da PF em MS.

Segundo o site Diário Corumbaense, consta na licitação que a reforma pretende otimizar atendimento aos estrangeiros que cruzam a fronteira.

Pelo documento, “o posto no Esdras está funcionando no mesmo prédio, porém com espaço insuficiente para atender a grande demanda de estrangeiros, o qual aumenta significativamente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro”.

A ideia é ocupar a sala ao lado, que já utilizada pela Prefeitura de Corumbá, mas foi desocupada. “O local é de maior espaço para alocar mais funcionários no fim e começo de ano e férias em julho, para atender com maior agilidade os estrangeiros”, completa o documento da PF.

Com a reforma, há a previsão de adequação para receber três novos guichês de atendimento. Assim, conforme prevê a PF, as grandes filas que são comuns no fim e começo de ano. Também está prevista a reforma de outra sala com mais três novos guichês.


04/04/2019

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita