Petrópolis lança chamamento público para implantação e operação de sistema de metrô


A prefeitura de Petrópolis, conhecida como a “cidade imperial”, interior do Rio de Janeiro, publicou Aviso de Licitação para Chamamento Público para um projeto de sistema de transporte público metroviário (subterrâneo e/ou aéreo). A publicação, inicialmente feita no Diário Oficial do Município em 10 de julho de 2019, está no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 18 de julho.

O sistema, denominado “Metrô de Petrópolis”, com acionamento elétrico, será concedido por um prazo de 30 anos, prorrogável por mais 30.

O objeto do Chamamento Público, que deverá ser realizado por Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), visa “a conceituação, estudos de viabilidade técnica e econômico-financeira, modelagem institucional, modelagem jurídica, projeto e demais elementos necessários para compor as peças de futura licitação destinada à implantação e operação” do Metrô.

Ao final do prazo de concessão, todo o investimento será transferido sem ônus ao município, conforme Termo de Referência e demais informações técnicas, partes integrantes do edital.

O Edital completo do Chamamento Público e maiores informações poderão ser obtidos no DELCA – Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos, sito à Av. Barão do Rio Branco, 2.846 – 3º andar- Centro – Petrópolis/RJ, no horário de 09:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira e no “site”: www.petropolis.rj.gov.br – Portal da Transparência – Link Licitações, a partir de 19/07/2019.

O envelope contendo os projetos deverá ser entregue à Comissão Especial de Avaliação, no dia 22 de agosto de 2019.


18/07/2019

Fonte: Diário do Transporte

 

Avisos Licitações

26/01/2020

Compras públicas online devem ser ampliadas até junho

Presente desde outubro de 2018 em 31 órgãos da União no Dist...

26/01/2020

Edital da ponte de Guaratuba está previsto para 2020, diz jornal

O Governo do Paraná ainda não divulgou o estudo de viabilida...

25/01/2020

Lançado edital para remodelar iluminação das vias internas do Porto de Imbituba

Estão previstas para iniciar ainda em 2020 as obras de remod...

25/01/2020

Autorização para o processo de licitação da construção do hospital de LEM é assinada

Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita