Petrolífera angolana lança evento para licitação de blocos


Lisboa - A petrolífera estatal angolana Sonangol vai iniciar em 12 de outubro, em Luanda, um road-show (evento itinerante) internacional para lançar uma nova rodada de atribuição de licenças de exploração petrolífera no país, em que serão licitados dez blocos.
Entre as áreas de exploração estão o on-shore (terra firme) Cabinda Centro, além de dois blocos também de águas pouco profundas na bacia do Kwanza (11 e 12), e ainda o Bloco 9, de acordo com informação divulgada pela empresa.
Também está prevista a licitação dos blocos de águas profundas 19, 20 e 21, na bacia do Kwanza, e outros três em águas ultra-profundas (46, 47 e 48).
Na apresentação, que vai acontecer no Centro de Convenções de Talatona, serão divulgados detalhes técnicos, particularmente dados sobre o potencial de exploração. Além do evento em Luanda, serão feitas apresentações em Houston, Estados Unidos, e também em Londres, no final do mês.
O presidente da Sonangol, Manuel Vicente afirmou, na sexta-feira em Lisboa, que o concurso será lançado até o final do ano. A portuguesa Galp Energia poderá concorrer como operador às próximas concessões petrolíferas no on-shore angolano.
"A única exigência [nas regras das licitações petrolíferas] é que [a Galp] tenha capacidade; em águas profundas e ultra-profundas não diria, mas para águas rasas e on-shore não vejo dificuldade", disse Vicente nesta segunda-feira, durante o Conselho da Globalização, em Sintra.
Juntamente com a Caixa Galicia e o grupo Amorim, a Sonangol é acionista da Amorim Energia, que detém cerca de um terço do capital da Galp.


01/10/2007

Fonte: UOL Últimas Notícias - Lusa

 

Curso Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita