Lisboa - A petrolífera estatal angolana Sonangol vai iniciar em 12 de outubro, em Luanda, um road-show (evento itinerante) internacional para lançar uma nova rodada de atribuição de licenças de exploração petrolífera no país, em que serão licitados dez blocos.
Entre as áreas de exploração estão o on-shore (terra firme) Cabinda Centro, além de dois blocos também de águas pouco profundas na bacia do Kwanza (11 e 12), e ainda o Bloco 9, de acordo com informação divulgada pela empresa.
Também está prevista a licitação dos blocos de águas profundas 19, 20 e 21, na bacia do Kwanza, e outros três em águas ultra-profundas (46, 47 e 48).
Na apresentação, que vai acontecer no Centro de Convenções de Talatona, serão divulgados detalhes técnicos, particularmente dados sobre o potencial de exploração. Além do evento em Luanda, serão feitas apresentações em Houston, Estados Unidos, e também em Londres, no final do mês.
O presidente da Sonangol, Manuel Vicente afirmou, na sexta-feira em Lisboa, que o concurso será lançado até o final do ano. A portuguesa Galp Energia poderá concorrer como operador às próximas concessões petrolíferas no on-shore angolano.
"A única exigência [nas regras das licitações petrolíferas] é que [a Galp] tenha capacidade; em águas profundas e ultra-profundas não diria, mas para águas rasas e on-shore não vejo dificuldade", disse Vicente nesta segunda-feira, durante o Conselho da Globalização, em Sintra.
Juntamente com a Caixa Galicia e o grupo Amorim, a Sonangol é acionista da Amorim Energia, que detém cerca de um terço do capital da Galp.
01/10/2007
03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...13/09/2024
Faculdade abre licitação para obra de Centro Cultural em viaduto
Foi dado mais um passo para a instalação de um cen...13/09/2024
Governo lança licitação para reformar Feira do Produtor; obra pode custar R$ 1,8 mi
A Secretaria Estadual de Licitação e Contratação (...