Petroleiros farão paralisação em protesto contra rodada de licitações


Rio - Petroleiros de 16 sindicatos irão fazer uma paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira (17) contra a 7ª Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, promovida esta semana pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
De acordo com o secretário de imprensa do Sindicato dos Petroleiros (Sindispetro) do Rio, Carlos Augusto Espinheira, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) também convocou os trabalhadores para participarem de um ato político durante a abertura dos leilões, que ocorrerá na segunda-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, zona sul do Rio.
Carlos Augusto Espinheira diz que a paralisação, por ser de apenas um dia, não irá afetar as unidades de processamento e produção, tendo o objetivo de ser um protesto contra os leilões que os sindicatos consideram prejudiciais ao país.
"Nós estamos vendendo nossas reservas e vamos acabar um dia dependendo da importação de petróleo, o que irá elevar mais os preços no mercado interno. O país só está conseguindo manter o preço do petróleo mais baixo que no mercado internacional devido à nossa capacidade de produção interna. E isso pode acabar com os leilões", explica Espinheira.


16/10/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

07/02/2023

Loteria Mineira publica edital de licitação para concessão da exploração de jogos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta te...

06/02/2023

Prodest começa licitação para expandir ações de Service Desk nos órgãos estaduais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunica...

06/02/2023

Prefeitura abre licitação por área de 1,7 mil metros quadrados no Parque dos Poderes

No dia 06 de março de 2023, às 9h, a Prefeitura Mu...

06/02/2023

Aberta licitação para construção de novos fóruns digitais

Foi publicada no Diário da Justiça, a abertura da ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita