Rio - Petroleiros de 16 sindicatos irão fazer uma paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira (17) contra a 7ª Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, promovida esta semana pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
De acordo com o secretário de imprensa do Sindicato dos Petroleiros (Sindispetro) do Rio, Carlos Augusto Espinheira, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) também convocou os trabalhadores para participarem de um ato político durante a abertura dos leilões, que ocorrerá na segunda-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, zona sul do Rio.
Carlos Augusto Espinheira diz que a paralisação, por ser de apenas um dia, não irá afetar as unidades de processamento e produção, tendo o objetivo de ser um protesto contra os leilões que os sindicatos consideram prejudiciais ao país.
"Nós estamos vendendo nossas reservas e vamos acabar um dia dependendo da importação de petróleo, o que irá elevar mais os preços no mercado interno. O país só está conseguindo manter o preço do petróleo mais baixo que no mercado internacional devido à nossa capacidade de produção interna. E isso pode acabar com os leilões", explica Espinheira.
16/10/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...