SÃO PAULO - Celebrando a notícia de que, em breve, as operações de exploração e produção de petróleo serão iniciadas na região do Mar Negro, a Petrobras comunicou nesta manhã o sucesso no processo licitatório em dois blocos de petróleo oferecidos pela estatal de petróleo turca Turk ye Petroller Anon m Ortaklidi (TPAO).
Os controles destes empreendimentos serão divididos de forma igualitária entre as duas empresas, ou seja, 50% para cada uma. Segundo a Petrobras, os blocos arrematados são os que apresentam as melhores perspectivas geológicas. Ao todo três áreas de exploração foram licitadas.
Região pouco explorada e de alto risco
A Petrobras, que se mostra otimista com as perspectivas de alto premio da região, ressalta, no entanto, que a região turca do Mar Negro é pouco explorada e apresenta um maior risco.
O bloco 3920, denominado Kirklarelli, está localizado na parte oeste do setor turco do mar Negro, em uma profundidade média de 1.200 metros. Já o bloco 3922, Sinop, localiza-se na parte oriental daquele país e tem uma profundidade média de 2.200 metros.
23/02/2006
30/01/2023
Governo do Estado lança licitação para asfaltar ruas da Moreninha IV
O Governo do Estado vai levar asfalto para ruas do...30/01/2023
Licitação para nova ponte do Itacaiunas deve sair esta semana
A construção da terceira ponte sobre o Rio Itacaiu...30/01/2023
Licitação da Prefeitura de Salgueiro prevê contratação empresa de decoração do Carnaval por R$86mil
Após abrir licitação para contratar trio elétrico ...30/01/2023
Prefeitura de Salgueiro faz licitação de empresa de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos
Um edital de licitação, do tipo concorrência, foi ...