SÃO PAULO - Celebrando a notícia de que, em breve, as operações de exploração e produção de petróleo serão iniciadas na região do Mar Negro, a Petrobras comunicou nesta manhã o sucesso no processo licitatório em dois blocos de petróleo oferecidos pela estatal de petróleo turca Turk ye Petroller Anon m Ortaklidi (TPAO).
Os controles destes empreendimentos serão divididos de forma igualitária entre as duas empresas, ou seja, 50% para cada uma. Segundo a Petrobras, os blocos arrematados são os que apresentam as melhores perspectivas geológicas. Ao todo três áreas de exploração foram licitadas.
Região pouco explorada e de alto risco
A Petrobras, que se mostra otimista com as perspectivas de alto premio da região, ressalta, no entanto, que a região turca do Mar Negro é pouco explorada e apresenta um maior risco.
O bloco 3920, denominado Kirklarelli, está localizado na parte oeste do setor turco do mar Negro, em uma profundidade média de 1.200 metros. Já o bloco 3922, Sinop, localiza-se na parte oriental daquele país e tem uma profundidade média de 2.200 metros.
23/02/2006
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...