SÃO PAULO - Celebrando a notícia de que, em breve, as operações de exploração e produção de petróleo serão iniciadas na região do Mar Negro, a Petrobras comunicou nesta manhã o sucesso no processo licitatório em dois blocos de petróleo oferecidos pela estatal de petróleo turca Turk ye Petroller Anon m Ortaklidi (TPAO).
Os controles destes empreendimentos serão divididos de forma igualitária entre as duas empresas, ou seja, 50% para cada uma. Segundo a Petrobras, os blocos arrematados são os que apresentam as melhores perspectivas geológicas. Ao todo três áreas de exploração foram licitadas.
Região pouco explorada e de alto risco
A Petrobras, que se mostra otimista com as perspectivas de alto premio da região, ressalta, no entanto, que a região turca do Mar Negro é pouco explorada e apresenta um maior risco.
O bloco 3920, denominado Kirklarelli, está localizado na parte oeste do setor turco do mar Negro, em uma profundidade média de 1.200 metros. Já o bloco 3922, Sinop, localiza-se na parte oriental daquele país e tem uma profundidade média de 2.200 metros.
23/02/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...