SÃO PAULO - Celebrando a notícia de que, em breve, as operações de exploração e produção de petróleo serão iniciadas na região do Mar Negro, a Petrobras comunicou nesta manhã o sucesso no processo licitatório em dois blocos de petróleo oferecidos pela estatal de petróleo turca Turk ye Petroller Anon m Ortaklidi (TPAO).
Os controles destes empreendimentos serão divididos de forma igualitária entre as duas empresas, ou seja, 50% para cada uma. Segundo a Petrobras, os blocos arrematados são os que apresentam as melhores perspectivas geológicas. Ao todo três áreas de exploração foram licitadas.
Região pouco explorada e de alto risco
A Petrobras, que se mostra otimista com as perspectivas de alto premio da região, ressalta, no entanto, que a região turca do Mar Negro é pouco explorada e apresenta um maior risco.
O bloco 3920, denominado Kirklarelli, está localizado na parte oeste do setor turco do mar Negro, em uma profundidade média de 1.200 metros. Já o bloco 3922, Sinop, localiza-se na parte oriental daquele país e tem uma profundidade média de 2.200 metros.
23/02/2006
06/11/2025
Prefeitura de Sena abre licitação para contratar empresa visando a realização de concurso público
A prefeitura de Sena Madureira divulgou na edição ...05/11/2025
Nova licitação será realizada para contratar empresa para fazer cirurgias eletivas
O retorno do funcionamento de centro de cirurgias ...05/11/2025
Bahia lança licitação de R$142,6 milhões da nova sede do Departamento de Polícia Técnica em Salvador
A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Co...05/11/2025
Coder abre licitação para contratação de serviço de rastreamento e monitoramento de frota
A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Co...