SÃO PAULO - Celebrando a notícia de que, em breve, as operações de exploração e produção de petróleo serão iniciadas na região do Mar Negro, a Petrobras comunicou nesta manhã o sucesso no processo licitatório em dois blocos de petróleo oferecidos pela estatal de petróleo turca Turk ye Petroller Anon m Ortaklidi (TPAO).
Os controles destes empreendimentos serão divididos de forma igualitária entre as duas empresas, ou seja, 50% para cada uma. Segundo a Petrobras, os blocos arrematados são os que apresentam as melhores perspectivas geológicas. Ao todo três áreas de exploração foram licitadas.
Região pouco explorada e de alto risco
A Petrobras, que se mostra otimista com as perspectivas de alto premio da região, ressalta, no entanto, que a região turca do Mar Negro é pouco explorada e apresenta um maior risco.
O bloco 3920, denominado Kirklarelli, está localizado na parte oeste do setor turco do mar Negro, em uma profundidade média de 1.200 metros. Já o bloco 3922, Sinop, localiza-se na parte oriental daquele país e tem uma profundidade média de 2.200 metros.
23/02/2006
30/06/2025
Cursos Presenciais - Os Grandes Pedidos das Empresas em Licitações- Florianópolis-SC
O curso irá abordar sobre os principais pedidos qu...22/06/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...10/07/2025
Após cobranças de Edson Vieira,Governo do Estado publica licitação para restaurar trecho..
Depois de cobranças constantes do deputado estadua...10/07/2025
Olímpia abre licitação para construir 342 novas moradias no Jardim Santa Fé
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia lanç...