A Petrobras deverá cancelar pela segunda vez a licitação para construção da plataforma P-55 devido ao valor apresentado pelos estaleiros. Com isso a entrada em produção da P-66 que estava prevista para 2010 só deverá ser possível em 2012. A informação foi dada diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, ao explicar que o assunto está ainda em avaliação, mas que a tendência deverá mesmo ser o seu cancelamento.
Nesta segunda licitação a Petrobras tinha recebido apenas uma proposta, do estaleiro de Cingapura Jurong Shippyard, que tem participação acionária no estaleiro mauá-Jurong. Em fins do ano passado a Petrobras já tinha cancelado a primeira licitação devido aos preçcos elevados que superaram US$ 1 bilhão. A Petrobras, segundo Estrella, reavaliou o projeto e o simplificou reabrindo as negociações, que culminaram com a únia proposta do Jurong, também considerada elevada.
- Recebemos uma só proposta também considerada de valor excessivo - afirmou Estrella ao explicar que a companhia reabriu as negociações com os vários estaleiros que participaram da primeira licitação com os projeto
- simplificados na tentativa de reduzir preçcos.
- Não vamos fazer os projetos a qualquer preço, a qualquer custo, temos que chegar a um acordo com os nossos fornecedores brasileiros para nós implantarmos os projetos que são muito importantes para nós e para eles. E temos certeza que vamos chegar a um acordo - destacou Estrella.
03/09/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...