TRIPOLI - A Líbia qualificou 47 empresas para participar da terceira rodada de licenciamento para operações de petróleo e gás desde a suspensão de sanções no setor, informou a petrolífera estatal National Oil (NOC). A brasileira Petrobras está entre as concorrentes.
A NOC, em comunicado publicado em seu site , informou que 70 grupos se inscreveram para participar.
A Líbia quer atrair investimentos estrangeiros para ajudar a desenvolver sua capacidade de produção para mais de 3 milhões de barris por dia até 2010/2012, ante 1,6 milhão de barris atualmente.
A mais recente oferta da Líbia, a terceira desde o fim de sanções dos Estados Unidos em 2004, lista 12 blocos marítimos e 29 terrestres. A primeira rodada de concessoes tinha 57 á reas e a segunda rodada tinha 44.
Os resultados da terceira rodada serão anunciados em 20 de dezembro.
A NOC afirma que menos de um terço do território da Líbia, quarto maior país da Africa, é explorado pelo setor petrolífero. As reservas estimadas do país estão em 37 bilhões de barris, o que o coloca entre as 10 nações com maiores depósitos no mundo.
A Petrobras foi qualificada ao lado de empresas como ExxonMobil Libya, BP, Shell e Chrevon.
01/10/2006
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...