Um dia depois de a Petrobras anunciar a migração para um segmento mais elevado de governança coorporativa na B3, a estatal deixa de realizar contratações por convite nesta terça-feira (15). A mudança visa adequar os procedimentos da companhia à Lei 13.303/16, conhecida como Lei das Estatais.
A legislação estabelece regras mais rígidas para licitações e determina que todas as contratações das estatais, incluindo companhias de economia mista, devem ser feitas via licitação pública. A mudança permitirá que qualquer interessado em firmar contratos com a petrolífera possa participar da seleção, desde que se adeque às condições dispostas nos editais.
A Petrobras realiza o ajuste em seus procedimentos com mais de um mês de antecedência do prazo estabelecido para a adequação à Lei.
15/05/2018
19/07/2026
Governo do Paraná abre licitação para obras na PR-170 entre Rolândia e Porecatu
O Governo do Paraná lançou a licitação para a rest...19/07/2026
Prefeitura lança licitação de R$ 6,1 milhões para iluminação da Maringá Encantada
A municipalidade publicou o edital da primeira lic...18/07/2026
Governo do Acre abre licitação para compra de quadriciclos adaptados para brigadas de combate a..
O governo do Acre abriu uma licitação para adquiri...18/07/2026
Seinfra abriu novas licitações para pavimentação em mais de 91 quilômetros de rodovias em cinco..
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...