A Petrobras já recorreu da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de suspender a licitação para escolha de suas novas agências de publicidade. A estatal, que destinou R$ 250 milhões para publicidade em 2007.
A empresa explicou que fez uma pequena alteração no edital atendendo a manifestação do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). Eles pediram esclarecimentos sobre um item da minuta do contrato a ser assinado, que mencionava vantagens e bonificações recebidas pelas agências e que deveriam ser repassadas para a Petrobras.
As agências teriam entendido que a estatal queria uma parte da Bonificação de Volume (BV), uma espécie de bônus que elas recebem quando veiculam publicidade nas diversas mídias. A Petrobras informa que alterou o edital, cortando o termo bonificações para que não houvesse dúvida e entende que não houve alteração no escopo do texto, mas sim um esclarecimento.
O resultado da licitação, com as três agências vencedoras, continua marcado para março. As atuais agências são a Duda Publicidade, a Quê e a F/Nazca, cujos contratos vão até 31 de março.
14/02/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...