Petrobras pode voltar a contratar sondas e aquece mercado de perfuração para 2019


A Petrobras poderá contratar, até o meio do ano que vem, seis sondas marítimas e aquecer de vez o mercado de perfuração, é a previsão do vice presidente Senior da Transocean Roddie MacKenzie. Ao menos duas delas para operar na área de Libra, no pré-sal da bacia de Santos, tal otimismo, declarado durante uma conferência com analistas, se deve á vitória de Bolsonaro nas eleições presidenciais, “Ele havia se comprometido com a desregulação e a privatização de algumas das subsidiárias da Petrobras, além de garantir que manterá o calendário de licitações de blocos exploratórios”, declarou o executivo.

O que dizem as principais operadoras de sondas
Atualmente a Petrobras promove licitação para contratar sondas para os campos de Libra e Mero para o bloco BM-S-11. A Noble Corporation que está no Brasil desde 1996, é uma das operadoras de sondas que participa das licitações que por sinal, está confiante em novos contratos, mesmo estando ociosa no momento: “Enxergamos muitas oportunidades, no Brasil, em 2019 e principalmente em 2020. Estamos prestando bastante atenção nesse mercado”, afirmou o vice-presidente da companhia, Robert W. Eifler, em conferência com investidores.

A Rowan e a Ensco prevêem parcerias no país, visto que desde outubro passado anunciaram operação de fusão no valor de U$ 3,9 Bilhões, “Operamos no Brasil antes e temos estruturas por lá. Portanto, ainda pretendemos bidar , na região”, ressaltou o CEO da empresa, Thomas Peter Burke, durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre.

Já o CEO da Vantage Drilling, Ihab Toma, declarou que o aumento de atividade das novas operadoras no país trará melhoras significativas no mercado de negócios de águas profundas,“Estamos bem posicionados para aproveitar a recuperação do setor de perfuração” , disse o executivo em conferência com investidores.


09/11/2018

Fonte: Click Petróleo e Gas

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita