RIO - O Presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, entregou ao Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Valmir Campelo, pedido de auditoria nos processos de licitação das plataformas P-51, P-52, P-54, P-34 e PRA-1. Em consonância com a transparência com que conduz todos os seus processos, e na defesa dos interesses de seus acionistas, a Petrobras solicita ao TCU que analise a conformidade dos procedimentos licitatórios relativos àquelas plataformas face à legislação aplicável.
Com este pedido, acolhido pelo presidente do TCU, a Petrobras pretende dar a mais ampla transparência a seus procedimentos, tendo em vista as recentes declarações da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, questionando uma das licitações relativas à PRA-1.
Durante a audiência, o presidente Dutra foi acompanhado pelos diretores da Petrobras Guilherme Estrella (Exploração e Produção) e Renato Duque (Serviços). O ministro Ubiratan Aguiar, do TCU, participou do encontro a convite do presidente do tribunal.
Na próxima quinta-feira, às 11h, durante audiência pública na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, Dutra apresentará todos os dados relativos às licitações das plataformas. A audiência, que estava marcada para essa terça-feira, foi adiada em virtude do cancelamento das atividades do Senado em luto pela morte do ex-governador Leonel Brizola.
23/06/2004
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...