A Petrobras entregou nesta segunda-feira a proposta de participação da primeira fase da licitação de áreas de exploração e produção na Venezuela, que têm reservas estimadas em 26 trilhões de pés cúbicos (TCF). Além da Petrobras, as principais companhias de petróleo do mundo também participam da concorrência.
Nesta primeira fase, que foram ofertados seis blocos, participaram 37 empresas, incluindo a Petrobras. O projeto de desenvolvimento dessas áreas é chamado de Rafael Urdaneta (PRU) e é formado por 18 blocos de exploração, no Golfo da Venezuela, e 11 blocos, em frente à costa noroeste do estado venezuelano de Falcón, que cobrem uma área de 30 mil quilômetros quadrados.
Apesar de o início da licitação ter sido realizado nesta segunda, o governo venezuelano espera que o processo só esteja concluído em 10 de setembro. As autoridades também não informaram quando serão abertos os processos de licitação dos 23 blocos restantes.
Segundo o governo, entre as interessadas nas seis primeiras áreas estão Repsol, Amerada Hess, Anadarko, Billington, BP British Gas, ChevronTexaco, ConocoPhillps e El Paso, Eni, ExxonMobil, Gazprom, Inelectra, Lukoil, Marubeni, Mitsubishi, Mitsui, Nimir, Occidental, ONGC, Perenco, Petrocanadá, Petropars, Pluspetrol, Samsung e Shell, além da Petrobras.
04/04/2005
04/10/2024
Licitação para implantação do binário das ruas JK e Flamboyant é remarcada
Pelo cronograma, a licitação para escolha da empre...03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...04/10/2024
Novo acesso ao Polo Empresarial Norte da Capital recebe licitação para pavimentação e drenagem
O Governo do Estado homologou a licitação para a p...