Petrobras participa de licitação na Venezuela


A Petrobras entregou nesta segunda-feira a proposta de participação da primeira fase da licitação de áreas de exploração e produção na Venezuela, que têm reservas estimadas em 26 trilhões de pés cúbicos (TCF). Além da Petrobras, as principais companhias de petróleo do mundo também participam da concorrência.
Nesta primeira fase, que foram ofertados seis blocos, participaram 37 empresas, incluindo a Petrobras. O projeto de desenvolvimento dessas áreas é chamado de Rafael Urdaneta (PRU) e é formado por 18 blocos de exploração, no Golfo da Venezuela, e 11 blocos, em frente à costa noroeste do estado venezuelano de Falcón, que cobrem uma área de 30 mil quilômetros quadrados.
Apesar de o início da licitação ter sido realizado nesta segunda, o governo venezuelano espera que o processo só esteja concluído em 10 de setembro. As autoridades também não informaram quando serão abertos os processos de licitação dos 23 blocos restantes.
Segundo o governo, entre as interessadas nas seis primeiras áreas estão Repsol, Amerada Hess, Anadarko, Billington, BP British Gas, ChevronTexaco, ConocoPhillps e El Paso, Eni, ExxonMobil, Gazprom, Inelectra, Lukoil, Marubeni, Mitsubishi, Mitsui, Nimir, Occidental, ONGC, Perenco, Petrocanadá, Petropars, Pluspetrol, Samsung e Shell, além da Petrobras.


04/04/2005

Fonte: Globo Online

 

Curso Licitações

26/02/2024

Os Pilares da Transparência e Eficiência nas Licitações Públicas

No universo das licitações públicas, a integridade...

27/02/2024

Fundo Municipal de Saúde de Uiraúna lança edital de licitação para comprar 120 mil litros de gaso..

O Fundo Municipal de Saúde de Uiraúna lançou um ed...

26/02/2024

Prefeitura de Umuarama publica aviso de licitação para o transporte público urbano

A Prefeitura de Umuarama publicou no último sábado...

26/02/2024

Contenção de alagamentos: encaminhada licitação da nova barragem

A Administração Municipal de Concórdia, por meio d...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita