Petrobras participa de licitação na Venezuela


A Petrobras entregou nesta segunda-feira a proposta de participação da primeira fase da licitação de áreas de exploração e produção na Venezuela, que têm reservas estimadas em 26 trilhões de pés cúbicos (TCF). Além da Petrobras, as principais companhias de petróleo do mundo também participam da concorrência.
Nesta primeira fase, que foram ofertados seis blocos, participaram 37 empresas, incluindo a Petrobras. O projeto de desenvolvimento dessas áreas é chamado de Rafael Urdaneta (PRU) e é formado por 18 blocos de exploração, no Golfo da Venezuela, e 11 blocos, em frente à costa noroeste do estado venezuelano de Falcón, que cobrem uma área de 30 mil quilômetros quadrados.
Apesar de o início da licitação ter sido realizado nesta segunda, o governo venezuelano espera que o processo só esteja concluído em 10 de setembro. As autoridades também não informaram quando serão abertos os processos de licitação dos 23 blocos restantes.
Segundo o governo, entre as interessadas nas seis primeiras áreas estão Repsol, Amerada Hess, Anadarko, Billington, BP British Gas, ChevronTexaco, ConocoPhillps e El Paso, Eni, ExxonMobil, Gazprom, Inelectra, Lukoil, Marubeni, Mitsubishi, Mitsui, Nimir, Occidental, ONGC, Perenco, Petrocanadá, Petropars, Pluspetrol, Samsung e Shell, além da Petrobras.


04/04/2005

Fonte: Globo Online

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita