A Petrobras anunciou ontem que vai investir aproximadamente R$ 2 bilhões na sua malha de dutos em São Paulo. A estatal pretende reformar e ampliar a rede de tubos que atravessa 27 municípios paulistas.
A intenção é dar início às obras no segundo semestre de 2008 e conclui-las dois anos depois. A estimativa é que, durante a fase das obras, 28 mil empregos sejam gerados.
O plano prevê a construção de cerca de 500 quilômetros de dutos, além da desativação de outros quase 300 quilômetros de dutos situados em densas zonas urbanas da Grande São Paulo. A estação da Petrobras em São Caetano do Sul, por exemplo, será desativada, assim como os dutos que a interligam. O terminal de Guararema será ampliado. A Petrobras construirá um terminal adicional de abastecimento e distribuição em Mauá.
O remanejamento tem o objetivos de aumentar as condições de segurança, além de garantir o crescimento futuro do mercado, explicou a estatal em comunicado.
O projeto de engenharia já está sendo concluído. A expectativa é que a licitação seja lançada no fim de 2007 e início de 2008. A estatal avalia que poderá contratar cerca de 90% dos equipamentos, materiais e serviços no mercado doméstico.
Executivos da estatal apresentaram o plano de investimento de dutos à Secretaria do Meio-Ambiente do Estado de São Paulo. O projeto faz parte do plano da estatal de investir US$ 10 bilhões em São Paulo
23/11/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...