Petrobras ganha licitação para explorar petróleo em Angola


SÃO PAULO - A Petrobras anunciou hoje que venceu uma licitação para participar da exploração de três campos petrolíferos em Angola (campos 6, 15 e 26), sendo escolhida como operadora de dois deles (6 e 26).
Dois desses campos estão em águas profundas. Um deles, o 15, ainda não foi investigado, mas está situado em uma região que compreende reservas conhecidas de petróleo de cerca de 3,5 bilhões de barris e com produção de 600 mil barris por dia. Por conta disso, o interesse internacional é grande por esse campo. Nele, a Petrobras vai conduzir pesquisas para determinar o tamanho das reservas e a melhor forma de exploração e terá participação de 5%.
O outro campo de águas profundas, o 26, será alvo de perfurações exploratórias pela Petrobras nos próximos anos. A participação da brasileira nele será de 80%.
No terceiro campo, localizado em águas rasas, a Petrobras vai trabalhar para torná-lo economicamente viável, utilizando tecnologia desenvolvida pela própria empresa para perfuração e ampliação das reservas. Sua participação no campo 6 será de 40%.
A Petrobras atua em Angola desde 1979, com uma produção própria de 6,5 mil barris por dia e, além desses anunciados hoje, participa em mais outros dois campos petrolíferos no país.


18/05/2006

Fonte: Valor Online

 

Avisos Licitações

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um

27/05/2024

Prefeitura de Cascavel realiza licitação para definir empresa para serviço de combustíveis

O último contrato para o abastecimento dos 903 veí...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita