A Petrobras cancelou a licitação para a contratação do serviços de lançamento da linha de gás para o campo de Jubarte, localizado na Bacia de Campos, no Estado do Espírito Santo. A estatal considerou "abusivo" o preço apresentado pela única empresa a disputar a licitação, a Subsea 7, e decidiu alterar o cronograma do projeto. A data para a nova licitação ainda não foi definida pela empresa.
A Petrobras informou que enviou carta-convite para todas as empresas do setor, mas apenas a Subsea 7 se interessou pelo projeto, que prevê o lançamento de 73 quilômetros de dutos rígidos para a construção do gasoduto Sul Capixaba. A linha vai atender ao escoamento do óleo produzido em Jubarte e dos campos vizinhos (Ostra, Argonauta e Abalone), que são operados pela Shell.
O preço considerado elevado não foi revelado pela empresa. A idéia inicial era de que a obra começasse a ser realizada em 2008 e ficasse pronta em 2009. Com a alteração, técnicos da estatal admitem que o início das operações só poderá ocorrer em 2010.
02/08/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...