Petrobras aprova licitação de 28 novas sondas de perfuração


IPOJUCA (PE) - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou há pouco que a diretoria da estatal aprovou ontem o início da licitação para a contratação da construção doméstica de 28 sondas de perfuração, que serão usadas na operação das áreas do pré-sal. De acordo com o executivo, a primeira dessas unidades de perfuração será entregue em 48 meses, prazo que começa a ser contado a partir da assinatura do contrato.
As 28 sondas fazem parte de um pacote maior, de 40 unidades, das quais 12 já haviam sido contratadas para a construção no exterior com companhias afretadoras. Nesta modalidade, a Petrobras encomenda a construção do equipamento e depois o aluga via contratos de longo prazo.
Durante evento que marcou o início da edificação de um petroleiro encomendado pela Transpetro ao Estaleiro Atlântico Sul, Gabrielli também falou das mudanças no marco regulatório para o pré sal. Segundo ele, as novas regras darão oportunidades de crescimento para a indústria e para os fornecedores de equipamentos no Brasil.


11/09/2009

Fonte: Valor Online

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita