IPOJUCA (PE) - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou há pouco que a diretoria da estatal aprovou ontem o início da licitação para a contratação da construção doméstica de 28 sondas de perfuração, que serão usadas na operação das áreas do pré-sal. De acordo com o executivo, a primeira dessas unidades de perfuração será entregue em 48 meses, prazo que começa a ser contado a partir da assinatura do contrato.
As 28 sondas fazem parte de um pacote maior, de 40 unidades, das quais 12 já haviam sido contratadas para a construção no exterior com companhias afretadoras. Nesta modalidade, a Petrobras encomenda a construção do equipamento e depois o aluga via contratos de longo prazo.
Durante evento que marcou o início da edificação de um petroleiro encomendado pela Transpetro ao Estaleiro Atlântico Sul, Gabrielli também falou das mudanças no marco regulatório para o pré sal. Segundo ele, as novas regras darão oportunidades de crescimento para a indústria e para os fornecedores de equipamentos no Brasil.
11/09/2009
01/09/2026
Prefeitura de Campo Grande abre licitação de R$ 2,1 milhões para compra de tintas
A Prefeitura de Campo Grande abriu uma licitação e...01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sobrália abre licitação para reforma e ampliação de três escolas municipais
A prefeitura de Sobrália, no Leste de Minas Gerais...