Uma pesquisa sobre a viabilidade do retorno dos quiosques ao Calçadão, no centro de Londrina, deve ser concluída neste mês. O trabalho é realizado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e representa a primeira etapa para a volta do comércio no local, banido pelo ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) em 2010. No cronograma da Prefeitura, os projetos deverão ser apresentados em outubro e os quiosques poderão voltar, de maneira efetiva, no ano que vem. As informações são da Rede Paranaense de Comunicação (RPCTV).
Na avaliação do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), a volta dos quiosques é importante para o Calçadão. Segundo ele, a pesquisa vai apontar que serviços serão autorizados, assim como o formato dos quiosques. “Há um entendimento de que o espaço público tem de ser não apenas uma via de circulação, mas também um espaço de convívio e relação entre as pessoas de nossa cidade”, disse, em entrevista coletiva.
Pela proposta feita pela Prefeitura, apenas os quiosques para a venda de jornais e revistas, flores e café seriam permitidos. Uma licitação será realizada para escolher os futuros comerciantes.
09/09/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...