Pemex lança licitação para quatro blocos de gás


CIDADE DO MÉXICO - A Pemex, monopólio estatal mexicano, lançou ontem a segunda rodada de licitações para a exploração de quatro blocos de gás natural, na Bacia de Burgos, ao norte do país. As áreas em questão são: Pandura-Anáhuac, Ricos, Pirineo e Monclova. Cada uma delas será desenvolvida através de Contratos de Serviços Múltiplos (CSM), um sistema que mantém as obras e a produção nas mãos do Estado de modo a não violar a Constituição, que veta a participação de capital privado no setor.
Segundo o diretor dos CSM, Sergio Guaso, os quatro blocos representam investimentos da ordem de US$ 2,751 bilhões e devem gerar cerca de 4 mil empregos. A expectativa é de que haja uma produção adicional de 465 milhões de pés cúbicos de gás natural.
O volume é quase a metade da quantidade de gás que o país importa anualmente - 1 bilhão de pés cúbicos - por US$ 2 bilhões e corresponde a 35% do déficit da balança comercial.
Os dois primeiros blocos, Pandura-Anáhuac e Ricos, são áreas cuja licitação fracassou no ano passado pela falta de interesse dos investidores. Suas dimensões foram calculadas de novo para esta rodada, cujo resultado será conhecido em 29 de outubro e 11 de novembro.
A licitação dos demais blocos, Pirineo e Monclova, que são menores, deve ser realizada no dia 17 de agosto e os resultados devem ser divulgados nos dias 18 e 25 de novembro, respectivamente.


30/07/2004

Fonte: O Globo

 

Avisos Licitações

15/04/2024

CPTM abre nova licitação para manutenção de nove trens da série 9000

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitano...

15/04/2024

Sorriso: prefeito diz que 5ª licitação é preparada e policlínica deve ser hospital

O prefeito Ari Lafin (PSDB) anunciou, hoje, que a ...

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita