Pemex lança licitação para quatro blocos de gás


CIDADE DO MÉXICO - A Pemex, monopólio estatal mexicano, lançou ontem a segunda rodada de licitações para a exploração de quatro blocos de gás natural, na Bacia de Burgos, ao norte do país. As áreas em questão são: Pandura-Anáhuac, Ricos, Pirineo e Monclova. Cada uma delas será desenvolvida através de Contratos de Serviços Múltiplos (CSM), um sistema que mantém as obras e a produção nas mãos do Estado de modo a não violar a Constituição, que veta a participação de capital privado no setor.
Segundo o diretor dos CSM, Sergio Guaso, os quatro blocos representam investimentos da ordem de US$ 2,751 bilhões e devem gerar cerca de 4 mil empregos. A expectativa é de que haja uma produção adicional de 465 milhões de pés cúbicos de gás natural.
O volume é quase a metade da quantidade de gás que o país importa anualmente - 1 bilhão de pés cúbicos - por US$ 2 bilhões e corresponde a 35% do déficit da balança comercial.
Os dois primeiros blocos, Pandura-Anáhuac e Ricos, são áreas cuja licitação fracassou no ano passado pela falta de interesse dos investidores. Suas dimensões foram calculadas de novo para esta rodada, cujo resultado será conhecido em 29 de outubro e 11 de novembro.
A licitação dos demais blocos, Pirineo e Monclova, que são menores, deve ser realizada no dia 17 de agosto e os resultados devem ser divulgados nos dias 18 e 25 de novembro, respectivamente.


30/07/2004

Fonte: O Globo

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita