México, - A estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) anunciou hoje o lançamento de três licitações públicas internacionais para reabilitar e arrendar plataformas marítimas e injetar gás em poços petrolíferos que terão um valor total de 5 bilhões de pesos (US$ 454,5 milhões).
A Pemex, que não especificou o valor individual de cada contrato, afirmou em comunicado que o primeiro deles consistirá na reabilitação e manutenção de plataformas marítimas no Golfo do México, "com apoio de uma plataforma semi-submersível".
As obras serão realizadas em instalações da subsidiária Pemex Exploración y Producción na chamada Sonda de Campeche e terão um prazo de execução de 1.826 dias, com início em 20 de dezembro.
Na segunda licitação, a Pemex convida empresas nacionais e estrangeiras a concorrer pelo arrendamento, "sem opção a compra", de uma plataforma de perfuração marinha com capacidade mínima de 20 mil pés.
A última licitação é para dar "serviço integral para separar, retificar, comprimir e injetar gás natural em poços da região sul com livre mobilidade a todos os ativos integrais".
23/09/2007
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...26/12/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...17/01/2025
Licitação sai nas próximas semanas, mas obra de proteção contra cheias em Eldorado do Sul..
Primeira obra a ser realizada com recursos do fund...