México, - A estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) anunciou hoje o lançamento de três licitações públicas internacionais para reabilitar e arrendar plataformas marítimas e injetar gás em poços petrolíferos que terão um valor total de 5 bilhões de pesos (US$ 454,5 milhões).
A Pemex, que não especificou o valor individual de cada contrato, afirmou em comunicado que o primeiro deles consistirá na reabilitação e manutenção de plataformas marítimas no Golfo do México, "com apoio de uma plataforma semi-submersível".
As obras serão realizadas em instalações da subsidiária Pemex Exploración y Producción na chamada Sonda de Campeche e terão um prazo de execução de 1.826 dias, com início em 20 de dezembro.
Na segunda licitação, a Pemex convida empresas nacionais e estrangeiras a concorrer pelo arrendamento, "sem opção a compra", de uma plataforma de perfuração marinha com capacidade mínima de 20 mil pés.
A última licitação é para dar "serviço integral para separar, retificar, comprimir e injetar gás natural em poços da região sul com livre mobilidade a todos os ativos integrais".
23/09/2007
11/06/2025
Prefeitura de João Pessoa abre licitação para construção de viadutos no Altiplano
A Prefeitura de João Pessoa abriu o processo de li...11/06/2025
DNIT abre licitação para supervisão de operações rodoviárias na Bahia
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...10/06/2025
Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre licitação para reformar prédio que abrigará DERF
A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou edital...10/06/2025
Estado autoriza licitações que somam mais de R$ 11,3 milhões para 7 municípios
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadu...