Pela segunda vez em seis meses, a prefeitura de Campo Grande suspende a licitação para contratação de empresa para gerenciar os equipamentos de controle de velocidade. A abertura das propostas ocorreria amanhã. No dia 12 de abril, um dia depois de reaberta, o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, afirmou que “só Deus sabe” quando os radares voltarão a funcionar na Capital.
Aberta na modalidade concorrência pública em outubro do ano passado, o certame foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no mesmo mês. O tribunal só liberou a licitação em abril deste ano, depois que a prefeitura acatou determinação para transformá-la em pregão presencial.
O valor previsto para ser aplicado no serviço, pelo período de dois anos após a contratação, é de R$ 39,9 milhões. Serão fiscalizadas 109 faixas de rolamento em 37 ruas com equipamentos tipo misto (que flagra avanço de sinal vermelho e alta velocidade); 97 com radares em 49 vias e 30 com lombadas eletrônicas em 20 ruas.
A informação da nova suspensão foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, hoje. O Correio do Estado entrou em contato com o diretor-presidente da Agetran para saber a razão da paralisação do certame, mas não houve retorno.
Além de gerenciar e realizar a manutenção necessária nos equipamentos e recolocar em funcionamento os radares e lombadas desligados, a licitação prevê ainda a compra de três radares móveis, 50 talonários eletrônicos, aluguel de 20 câmeras de videomonitoramento, uma central de monitoramento, um sistema de análise e inteligência de imagens veiculares e um sistema de processamento de imagens e infrações.
24/04/2018
04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...