O governador de Mato Grosso, Pedro Taques e o prefeito de Cáceres, Francis Maris vão assinar na próxima semana a licitação para as obras da Zona de Processamento de Exportação-ZPE. As obras estão previstas para serem iniciadas este ano e a execução terá a cooperação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cidades de Mato Grosso. As secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cidades já firmaram um Termo de Cooperação para a realização do processo licitatório, assim como a fiscalização das obras de construção do local. O Termo de Cooperação é válido por dois anos.
A população cacerense, os segmentos organizados e entidades representativas de classe da região, aguardam há mais de vinte anos pela realização das obras. A primeira fase das obras tem valor inicial previsto de R$ 16 milhões, montante já garantido pelo governo estadual. A área total é de 239,68 hectares e será dividida em cinco módulos. O projeto total da ZPE está orçado em R$ 60 milhões.
A Zona de Processamento de Exportação de Cáceres deverá atrair muitos investimentos para Mato Grosso. A finalidade é também atrair novos investimentos estrangeiros e nacionais, promover o desenvolvimento regional, gerar emprego e renda e difundir novas tecnologias. Algumas empresas já sinalizaram interesse em se instalar na ZPE.
11/11/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...