PCES compra mais de seis mil máscaras para proteção individual


A Polícia Civil comprou 6,4 mil máscaras descartáveis de proteção individual que já estão sendo distribuídas nas delegacias. O material - dividido em 128 caixas, foi recebido na última sexta-feira (15) e totalizou um investimento de R$ 15.360,00. Uma nova compra de 15 mil máscaras está em fase de licitação

Inicialmente, as máscaras foram distribuídas para as delegacias de plantão. "Essas unidades são as que mais recebem demandas em meio a pandemia, mesmo com a ampliação da capacidade de registro de ocorrências pela Deon. Por isso, iniciamos a distribuição por elas para que nossos policiais estejam equipados e protegidos durante o atendimento", explicou o delegado-geral, José Darcy Arruda.

Além das 17 unidades de plantão em todo o Estado, também receberam a Academia de Polícia (Acadepol), Corregedoria, Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), Departamento de Recursos Humanos (DRH), Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam's), Delegacias Especializadas de Crimes contra a Vida (DCCV's), Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente em conflito com a Lei (Deacle), Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi), Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Serviço de Transporte e Viaturas (STV) e pátios da Polícia Civil.

"O primeiro pregão que nós fizemos para aquisição dos equipamentos de proteção foi no dia 28 de fevereiro, porém ainda estamos aguardando a documentação do vencedor. Desde então, já tivemos três pregões sem sucesso em razão do aumento da procura por esses materiais", disse o delegado-geral.

Arruda adiantou que está em andamento o pregão para compra de mil máscaras do tipo N95, três mil máscaras cirúrgicas e luvas. O material será destinado para a Superintendência de Polícia Técnico- científica (SPTC).


21/05/2020

Fonte: Jornal Fato

 

Avisos Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita